2
Posted by Casar Antes dos 30
on
domingo, junho 21, 2009
Mulheres certas e homens errados?
Fizemos uma pesquisa rápida. Papel, caneta e uma ajudinha do Excel para nos ajudar a elencar os tipos de homens que temos, até então, atraído em nossas vidas. Se você faz parte desse seleto grupo de mulheres cuja capacidade é de atrair homens que não são exatamente o genro que a mamãe sempre sonhou, minha cara, seja bem-vinda.
Façam essa listinha, o resultado é surpreendente. Coloque por instantes (dissemos instantes apenas) seu lado vingativo. Vingue-se escrevendo num papel os nomes de todos os homens que você tenha, de alguma forma, se relacionado e em frente ao nomes, escreva em uma palavra o motivo de não ter dado certo. Embora tenhamos colocado somente as características negativas de todos os que passaram em nossas vidas, sabemos que todos eles têm o seu dito "lado bom". Devemos sim, tentar enxergar esse lado das pessoas sempre. Mesmo aquelas em que esse lado está bem escondidinho.
Como enxergar o lado bom de um homem que te traiu? Como enxergar o lado bom de um homem que mentiu e nos deixou com uma baita raiva? Como resposta a essas perguntas, recorreremos a uma frase "ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra". Sabemos o quanto é difícil, mas demos a essa sábia frase o sentido de ser sempre otimista diante do pessimismo dos fatos.
Encontramos aqui, não a causa dos erros, mas a consequência dos mesmos. Atraímos homens errados, mas por quê? E o que fazer para alterar esse cenário deplorável? E ainda: somos culpadas por isso?
Socorro! Quantas perguntas! E agora? Quem poderá nos defender? Nem Chapolim Colorado, nem fada madrinha, nem nada. Temos nós mesmas, heroínas que sobreviveram aos temíveis homens errados!
Uma por todas e todas por uma!