* Quem quiser descobrir o nome de seu pretendente deverá escrever os nomes dos candidatos, ou letras do alfabeto em vários pequenos papéis. Um dos papéis deve ficar em branco. Na noite do dia 12 para o dia 13, coloque os papéis dobrados num prato com água e deixe-o a madrugada inteira no relento. No dia seguinte, o papel que estiver mais aberto indicará o nome ou a inicial do seu futuro companheiro.
Borrife no copo algumas gotas do perfume que você mais usa. Coloque o copo sobre uma mesa. Com delicadeza, segure o fio com a aliança como se fosse um pêndulo. Você terá a chance de fazer duas perguntas:
1- Qual a primeira letra do nome da pessoa com quem viverei um grande amor?
2- Quantos anos faltam para eu me casar?
Para a primeira pergunta, a quantidade de vezes que a aliança bater no copo corresponde à letra inicial de seu futuro amor (contar as batidas seguindo a ordem alfabética). Para a segunda pergunta, a quantidade de vezes que a aliança bater no copo corresponde ao número de anos que falta para seu matrimônio.
Bom, agora a pergunta que não quer calar: essas simpatias dão certo? Isso é o que nós vamos descobrir. Letrinhas ao relento, aliança no copo... A noite de hoje será longa. Que Santo Antônio nos acuda!
Postar um comentário