0

Só Vou Gostar de Quem Gosta de MiM

Posted by Casar Antes dos 30 on quinta-feira, junho 25, 2009
"De hoje em diante vou modificar
O meu modo de vida
Naquele instante que você partiu
Destruiu nosso amor
Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar, de esperar enfim
E pra começar eu só vou gostar
De quem gosta de mim
Não quero com isso dizer que o amor
Não é bom sentimento
A vida é tão bela quando a gente ama
Tem um amor
Por isso é que eu vou mudar
Não quero ficar
Chorando até o fim
E pra não chorar
Eu só vou gostar de quem gosta de mim
Não vai ser fácil, eu bem sei
Eu já procurei, não encontrei meu bem
A vida é assim, eu falo por mim
Pois eu vivo sem ninguém"

2
Posted by Casar Antes dos 30 on domingo, junho 21, 2009
Mulheres certas e homens errados?


Fizemos uma pesquisa rápida. Papel, caneta e uma ajudinha do Excel para nos ajudar a elencar os tipos de homens que temos, até então, atraído em nossas vidas. Se você faz parte desse seleto grupo de mulheres cuja capacidade é de atrair homens que não são exatamente o genro que a mamãe sempre sonhou, minha cara, seja bem-vinda.

Façam essa listinha, o resultado é surpreendente. Coloque por instantes (dissemos instantes apenas) seu lado vingativo. Vingue-se escrevendo num papel os nomes de todos os homens que você tenha, de alguma forma, se relacionado e em frente ao nomes, escreva em uma palavra o motivo de não ter dado certo. Embora tenhamos colocado somente as características negativas de todos os que passaram em nossas vidas, sabemos que todos eles têm o seu dito "lado bom". Devemos sim, tentar enxergar esse lado das pessoas sempre. Mesmo aquelas em que esse lado está bem escondidinho.

Como enxergar o lado bom de um homem que te traiu? Como enxergar o lado bom de um homem que mentiu e nos deixou com uma baita raiva? Como resposta a essas perguntas, recorreremos a uma frase "ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra". Sabemos o quanto é difícil, mas demos a essa sábia frase o sentido de ser sempre otimista diante do pessimismo dos fatos.

Encontramos aqui, não a causa dos erros, mas a consequência dos mesmos. Atraímos homens errados, mas por quê? E o que fazer para alterar esse cenário deplorável? E ainda: somos culpadas por isso?

Socorro! Quantas perguntas! E agora? Quem poderá nos defender? Nem Chapolim Colorado, nem fada madrinha, nem nada. Temos nós mesmas, heroínas que sobreviveram aos temíveis homens errados!

Uma por todas e todas por uma!

0
Posted by Casar Antes dos 30 on sábado, junho 20, 2009

Afinal, o que queremos?


Partiremos do principio básico de que todo projeto, seja ele qual for, possui um produto final. Nosso produto final? Casar, com direito a véu, grinalda e invejosas falando mal dos nossos vestidos. Isso é inevitável.

Precisamos traçar metas, ter em mente claramente os nossos objetivos, pois todo planejamento que se preze deve ter um e até então, o que temos é: encontrar o homem certo em meio a tantos errados.

A justificativa do nosso “projeto de vida”está baseada no fato de que mulheres certas como nós não merecem homens errados. O que nos leva a crer que somos as mulheres certas? Bom, além de nossas mães já nos terem dito isso inúmeras vezes, somos solteiras, independentes, sem vícios, nossos defeitos não superam nossas qualidades e assim vai. Ainda assim, homens errados aparecem em nossas vidas por algum motivo, logo, estamos fazendo alguma coisa errada.

Descobrir o erro é o primeiro passo, acreditamos. Errar é humano, sabemos, mas persistir no erro é burrice. Assim diz o famoso ditado popular. Nossas vidas são ensaios cujos erros cometidos certamente nos ensinarão algo. Onde é que erramos? Esperamos demais dos homens? Não somos exigentes o suficiente? Somos românticas em excesso? Sonhamos com um príncipe encantado que só existe nos contos de fada?

Nosso blog, a partir de agora, se tornará um estudo de campo sobre a questão: encontrar a “pessoa certa” (se é que ela existe) é uma questão de sorte ou planejamento? É o que descobriremos. Planejar, agir, revisar e alcançar. Nossas palavras da “moda”.


1
Posted by Casar Antes dos 30 on domingo, junho 14, 2009
Boa semana!

Nós temos 24 horas por dia, para sermos o que desejamos ser. Eis o livre arbítrio dos humanos que consiste em termos liberdade para tomarmos nossas decisões e também, arcarmos com as conseqüências delas. Considerando que uma semana tem 7 dias, logo, temos 168 horas para sermos felizes a nossa maneira . Horas preciosas.

Pensando com uma visão otimista da vida de que a felicidade está em nós mesmos e não depende dos outros, e ainda, pautadas numa psicologia positiva que relaciona a felicidade às emoções e atitudes positivas, tomemos uma injeção de ânimo e bom humor nessa noite, mesmo após ouvir o tão temido “boa noite e boa semana” dos apresentadores do Fantástico que, nos revelam cruelmente o inevitável término do final de semana e a também inevitável chegada da segunda-feira. Sejamos felizes e otimistas. Este é o primeiro passo para quem tem um projeto de vida como nós. Atitudes positivas geram sensações positivas. O contrário disso também é fato.

Ao invés de acordar com o som do despertador, programe o celular para acordá-la com sua música predileta. Talvez seja uma boa maneira de começar o dia!

0
Posted by Casar Antes dos 30 on sábado, junho 13, 2009
Viva Santo Antônio! Padroeiro dos namorados...

Uma curiosidade: nascido em Lisboa, em 1195, Santo Antônio foi batizado com o nome de Fernando.
Como já prevíamos, a noite foi longa. Santo Antônio está de ponta cabeça, a aliança que bateu no copo, papéis que ficaram ao relento... Quanta coisa! O que aconteceu? Simpatias não se revelam até que aconteçam. Torçam para que encontremos em breve nossas almas gêmeas para que assim esse mistério das simpatias que fizemos seja revelado. Aproveitem o dia de hoje para pedirem por nós!
Aos fiéis e devotos, hoje é dia de ir à missa e receber o pão de Santo Antônio. Os mais antigos ensinam: depois de comer um pedaço, guarde o pão no pote de arroz, para que nunca falte alimento.

0
Posted by Casar Antes dos 30 on sexta-feira, junho 12, 2009
Mais um "Dia dos Namorados"...



Campanhas publicitárias com esse tema estão espalhadas pela cidade. Parece perseguição. Não se pode ir ao shopping tomar um sorvete e lá está "Dia dos Namorados". Como se já não bastasse os casais felizes ao nosso redor, o Brasil todo, com seus pouco mais de 180 milhões de habitantes, anualmente nos lembram, solteiros, que fomos excluídos da comemoração desse dia.

Como consolo, a mídia nos instrui com milagrosas simpatias de Santo Antônio para encontrarmos um namorado. Não tínhamos por onde começar, Ana Maria Braga nos deu algumas idéias. Alguns exemplos de simpatias:


* Quem quiser descobrir o nome de seu pretendente deverá escrever os nomes dos candidatos, ou letras do alfabeto em vários pequenos papéis. Um dos papéis deve ficar em branco. Na noite do dia 12 para o dia 13, coloque os papéis dobrados num prato com água e deixe-o a madrugada inteira no relento. No dia seguinte, o papel que estiver mais aberto indicará o nome ou a inicial do seu futuro companheiro.

* Na noite do dia 12 de junho, separe um copo e uma aliança. Pegue um fio de seu cabelo ou uma linha branca e amarre na aliança.
Borrife no copo algumas gotas do perfume que você mais usa. Coloque o copo sobre uma mesa. Com delicadeza, segure o fio com a aliança como se fosse um pêndulo. Você terá a chance de fazer duas perguntas:
1- Qual a primeira letra do nome da pessoa com quem viverei um grande amor?
2- Quantos anos faltam para eu me casar?
Para a primeira pergunta, a quantidade de vezes que a aliança bater no copo corresponde à letra inicial de seu futuro amor (contar as batidas seguindo a ordem alfabética). Para a segunda pergunta, a quantidade de vezes que a aliança bater no copo corresponde ao número de anos que falta para seu matrimônio.



Bom, agora a pergunta que não quer calar: essas simpatias dão certo? Isso é o que nós vamos descobrir. Letrinhas ao relento, aliança no copo... A noite de hoje será longa. Que Santo Antônio nos acuda!


1
Posted by Casar Antes dos 30 on quinta-feira, junho 11, 2009


E viveram felizes para sempre...

Esse é o final tão almejado por uma grande parcela das mulheres solteiras hoje em dia. Encontrar um príncipe encantado, alto, bonito, cheiroso, educado, solteiro, num cavalo branco é o sonho de todas nós, românticas convictas e desprovidas de qualquer resquício de racionalidade.

Mas algo nos intriga: onde reside esse tal príncipe encantado? Varginha, Campo Grande, Xerém, Guaporé... Marte? Seja onde for, encontraremos um príncipe que se adeque aos nossos sonhos.

Às vésperas de mais um dia dos namorados sozinhas, resolvemos iniciar um projeto cujo objetivo principal é: encontrar o homem certo em meio a tantos errados.

Não temos a menor idéia de como começar. Se alguém tiver alguma sugestão, que fale agora ou cale-se para sempre!


Copyright © 2009 Procura-se um namorado! Ou melhor, dois! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.